Que a melhor idade está super conectada a gente já sabe. Mas é preciso reconhecer o conflito geracional em relação ao avanço tecnológico, que se deu tão rapidamente nas últimas décadas. Se até nós, que já nascemos na era da internet, encontramos algumas dificuldades quando surge uma nova tecnologia, imagine os idosos.
Ao escolher um modelo de smartphone ideal para os idosos é fundamental considerar características como: legibilidade, iluminação, facilidade de utilizar o sistema, interface, botões de emergência e, até mesmo, o modelo físico, que deve ser confortável e resistente. Pensando nisso, selecionamos alguns modelos de celulares que facilitam o acesso e a integração da faixa etária 60+ ao mundo virtual. Confira:
Semp Toshiba Go! 3e
-Tela 5 polegadas
-Bom desempenho para os apps mais utilizados no dia a dia
Xiaomi Redmi Go
-Tela grande facilitando a legibilidade
-Duração de bateria otimizada
Galaxy A01
-Reconhecimento facial
-Design confortável
-Entrada para cartão MicroSD
-Preço acessível
Galaxy A10s
-Tela grande e boa resolução
-Bateria com duração de pelo menos um dia
-Câmeras traseira e frontal com boa resolução
Moto G8 Play
-Duração de bateria otimizada
-Processador garantindo bom desempenho
Positivo P70S
-Considerado um celular “quase smart”, apesar do designer, tem suporte para o envio e recebimento de mensagens de texto via WhatsApp
-Rádio FM
-Conexão Wi-fi
-Teclado Inteligente
Curtiu as dicas? Se você, que está lendo essa matéria, é da melhor idade ou convive com pessoas 60+, vale a pena aprofundar a pesquisa nos modelos indicados para decidir qual é a melhor opção. Manter a melhor idade conectada também é uma forma de inclusão!