Blog Zona X

5 aplicativos para praticar boas ações
28/07/2022
5 aplicativos para praticar boas ações

A internet e tecnologia são agentes importantes na atualidade para encurtar distâncias, além de conectarem milhares de pessoas ao redor do mundo. Esses benefícios podem ser utilizados para práticas positivas e de ajuda humanitária, por esse motivo foram criados diversos sites e aplicativos que têm o objetivo de expandir uma rede de solidariedade.   

Ficou mais rápido e fácil entrar em contato com instituições responsáveis por doações, programas de resgate e ações de caridade. Hoje, está tudo disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones ou nos computadores. Com apenas alguns cliques você é capaz de ajudar diversas pessoas, famílias, animais ou até o meio ambiente.  

Confira agora, os 5 aplicativos que vão te ajudar a fazer o bem: 

  • Eu Curto Doar 

Nesse app as pessoas podem procurar pelos hemocentros mais perto de sua residência, conferir as recomendações para ser um doador e ainda se cadastrar como paciente, caso precise de uma doação.  

  • Ribon  

O aplicativo se compromete em permitir que seus usuários consigam fazer doações de forma gratuita para inúmeras ONGs. Dessa forma, é possível entrar em contato com muitas organizações de diversas causas humanitárias. Um diferencial importante é que você pode doar através de moedas virtuais.  

  • Proteja Brasil 

Comprometido em salvar a vida de muitas crianças, o aplicativo gratuito ajuda a denunciar casos de violência infantil. Nele o usuário tem acesso a informações dos números para realizarem denúncias e, o mais importante, o contato de entidades de proteção mais próxima.  

  • Nossa Água  

Responsável por ajudar no meio ambiente, essa tecnologia auxilia no consumo consciente de água. Nele você pode calcular seu gasto, analisar quantos litros são diariamente, e ainda, receber dicas para diminuir o consumo desenfreado.  

  • Joyz  

Uma rede do bem não se constrói sozinha, por isso esse aplicativo foi criado. Em busca de motivar pessoas a se conectarem, ele oferece espaço para pedir ajuda e para quem quer ajudar também. Desse modo, as pessoas criam campanhas e podem receber as contribuições necessárias.  

Ajudar o próximo nunca foi tão fácil, agora qualquer pessoa que tenha acesso a internet e a um aparelho inteligente pode auxiliar na proteção de inúmeras vidas. Usar dos avanços tecnológicos para gerar solidariedade é uma das principais responsabilidades da modernidade. um mundo melhor só é construído quando todos se tornam conscientes sobre a proteção do seu espaço.  


Voltar

Mais Vistos

5 dicas para sua segurança no compartilhamento de dados

20/04/2022

Bem-vind@ ao nosso novo site

10/03/2022

Zamix lança nova tecnologia de conexão sem fio no Sul Fluminense

10/08/2021

Anúncio