Conheça as melhores plataformas para tornar seu home office mais eficaz

Blog Zona X

Conheça as melhores plataformas para tornar seu home office mais eficaz
14/04/2021
Conheça as melhores plataformas para tornar seu home office mais eficaz

O formato de trabalho home office veio pra ficar. O que já era tendência em diversos segmentos, foi acelerado pela pandemia com a recomendação do isolamento social. Segundo a Fundação Instituto de Administração, 46% das empresas chegaram a adotar o teletrabalho.  Mas como organizar as demandas do dia a dia trabalhando em casa? Trabalhar no conforto do lar também exige esforços e planejamento, assim como no escritório. Para te ajudar nessa missão, a Zamix selecionou algumas dicas de plataformas gratuitas e super práticas para facilitar a sua organização. 


Trello


O Trello é uma das melhores plataformas de organização e acompanhamento de tarefas. Nele, é possível criar cartões para casa demanda, adicionar colaboradores envolvidos, descrever detalhadamente a tarefa, anexar arquivos e imagens, além da possibilidade de criar check-lists para cada tarefa. Com ele, além de você organizar o próprio trabalho, pode acompanhar a execução de tarefas de toda a equipe. Por isso, a ferramenta é ideal também para os gestores de equipe acompanharem o status da produção de tarefas. Aqui na Zamix, muitas de nossas equipes utilizam o Trello para otimizar o seu dia de trabalho.                                             


Google Meet


Reuniões virtuais são o novo normal. Existem várias ferramentas gratuitas para criar uma sala de reunião virtual. Uma das mais práticas e, talvez por isso, as mais usadas, tem sido o Google Meet. Para utilizá-la é muito fácil: basta ter uma conta no Gmail, acessar o Google Meet, criar uma sala virtual e compartilhar o link com os participantes. Pronto! Entre na sala no horário da reunião e aguarde os colegas de trabalho. 


Microsoft Teams


O Microsoft Teams também tem dado o que falar em tempos de trabalho remoto. Para resumir a sua ampla função, podemos dizer que tudo gera em torno de um chat. Nele, você cria salas de conversas   para compartilhar ideias e demandas com a sua equipe que, além de interagir, também terá acesso a salas de vídeo (onde é possível transmitir apresentações, por exemplo). A plataforma é muito utilizada para organizar os fluxos de uma mesma demanda. O Microsoft Teams conta ainda com ferramentas online como o PowerPoint, Word e Excel, possibilitando a contribuição de todos os colaboradores envolvidos em um mesmo projeto, por exemplo. 


WhatsApp


Muito mais do que um aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp se tornou uma ferramenta muito importante para o trabalho remoto. Os grupos de corporativos ganharam força total, cumprindo o papel fundamental de colaborar com uma comunicação ágil entre os colaboradores. A plataforma possibilita a troca de informações de maneira prática, se tornando um dos principais canais de comunicação em tempos de home office.  


Google Drive


Ferramentas para o armazenamento de arquivos em nuvem cumprem a função de uma rede interna quando o assunto é compartilhamento. Principalmente quando se trata de arquivos grandes, que demoram a carregar ou ultrapassam os limites de envio por e-mail ou WhatsApp, por exemplo, o Google Drive pode ser uma solução. Além disso, é possível organizar em pastas trabalhos e projetos já concluídos que precisam ser compartilhado com outros setores. Todo o material pode ser compartilhado através de um link de acesso. 


E você que trabalha em formato home office, já usa essas ferramentas? Se não, basta criar um cadastro gratuito nas plataformas e aproveitar todas as vantagens para tornar a sua rotina de trabalho remoto mais prática e eficaz.


Voltar

Mais Vistos

Túnel do tempo: relembre os celulares que marcaram uma geração

11/08/2022

Cine Zamix: conheça filmes famosos sobre tecnologia

15/06/2022

O Blog Zona X está de volta com o Dia Mundial da Internet

17/05/2023

Anúncio