Você tem dúvidas sobre os nossos serviços? A Zamix responde!

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Você tem dúvidas sobre os nossos serviços? A Zamix responde!
29/06/2021
Você tem dúvidas sobre os nossos serviços? A Zamix responde!

Se você é nosso(a) cliente e tem dúvidas sobre os serviços Zamix, fique tranquilo(a)! Reunimos aqui as principais perguntas, aquelas que a maioria quer saber e não sabe onde procurar. Confira a matéria e fique por dentro daqueles assuntos mais questionados por vocês:


Rede sem fio e rede cabeada- Qual a diferença? 


Apesar de possuir planos que oferecem, como brinde, o acesso à rede sem fio, a Zamix só garante a velocidade de acesso contratada através da conexão cabeada. Nossa decisão é baseada em responsabilidade técnica, visto que muitos fatores externos podem alterar a qualidade da rede sem fio, desde interferência de equipamentos eletrônicos, aparelhos na mesma frequência, o material das paredes e até mesmo o layout da residência. É importante a verificação dos pontos necessários de internet no local. O técnico Zamix irá verificar a melhor localização para a instalação do equipamento sem fio. Caso seja necessário, é recomendada a instalação de um aparelho sem fio a parte, podendo ser feita pelo próprio técnico. 


A internet não funciona ou está lenta- O que fazer?


• Desligue todos os equipamentos da tomada, aguarde 10 segundos e ligue-os novamente;


• Verifique se todos os cabos estão conectados tanto nos computadores, quanto nos roteadores e no  modem da Zamix;


• Verifique se o botão de ligar está pressionado atrás do aparelho;


• Coloque o cabo de rede diretamente no seu computador e teste novamente;


• Caso nada disto funcione, entre em contato conosco.


Para um melhor funcionamento do seu aparelho confira essa dica


É importante que o aparelho roteador seja desligado e ligado periodicamente. Uma vez por mês é uma boa frequência para manter o ritmo. Isso ajuda a manter a conexão estável e reduz a possibilidade de perda da internet em um momento inoportuno. Seguir este passo aprimora o funcionamento e a durabilidade do equipamento. 


Páginas incompletas, imagens e vídeos não carregam


Coloque o cabo diretamente em seu computador e teste novamente. Caso não funcione, ou não souber o que fazer, entre em contato conosco.


Como utilizar estes programas pesados sem prejudicar a conexão? 


Ao utilizar programas como  uTorrent, BitTorrent, Ares Galaxy, LimeWire, Shareaza, iMesh ou DC++, lembre-se sempre de parar, pausar ou limitar o upload dos arquivos. O procedimento impede a utilização constante de dados e a queda da qualidade do acesso, principalmente através de rede sem fio. Opte pela utilização de programas pesados em dispositivos conectados à internet via cabo. 


Como testar a velocidade da minha conexão? 


• Retire o cabo que sai da porta Ethernet e coloque-o diretamente no computador;


• Feche todos os programas e downloads;


• Entre em http://velocidade.zamix.com.br/;


• Clique na seta laranja (Zamix) e selecione o servidor;


• Clique em “iniciar” no centro da tela;


• Verifique os valores apresentados.


Você também pode testar sua velocidade no App Minha Zamix.


Acesso remoto e portas lógicas- Existe alguma proteção na minha rede?


O nosso modelo de segurança de rede é aprimorado constantemente, funcionando através de fornecimento de IPs privados aos clientes, em um modo de operação em design de rede conhecido como CGNAT. Por padrão, este modo pode prevenir acesso advindo da rede externa sem auxílio de VPN, soluções Cloud ou métodos similares. Além disso, prezamos pela confiabilidade, não bloqueando usuários, nem manipulando seus dados, utilizando as criptografias dos sites, cumprindo as normas digitais e fazendo uso de certificados.


Existe algum custo adicional para receber a visita técnica?


Você pode pedir a visita técnica sem custo adicional nenhum, desde que o problema se encontre na rede Zamix. Se o técnico definir que o mesmo não se origina em nossa rede o custo da visita pode ser transferido ao cliente. Sendo assim, antes de pedir o atendimento técnico, sempre realize os procedimentos descritos nesta cartilha e também pelos atendentes de nosso suporte via telefone.


Como é feita a cobrança Zamix? 


Os planos são pós pagos, primeiro você utiliza para depois pagar. Dependendo da data de vencimento escolhida, você pode receber a fatura no mês seguinte à ativação de sua internet.


Sobre o faturamento


A Zamix disponibiliza todo mês, automaticamente, a sua fatura por e-mail. Para garantir o recebimento, procure manter os seus dados cadastrais atualizados.


O valor cobrado na minha primeira fatura está diferente do que contratei


Quando a instalação ocorre próximo ao final do mês, é realizado o faturamento parcial do período e integral do mês seguinte em um único boleto. Deste modo, poderá ocorrer cobrança em valores pro rata, ou seja, proporcional aos dias de serviço utilizado, em razão da data de vencimento escolhida.


O que é pro rata?


A cobrança em valores pro rata é proporcional aos dias de serviço utilizado, em razão da data de vencimento escolhida. 


Por isso, sua primeira fatura poderá chegar com o valor integral do seu plano de internet + a pro rata referente aos dias de utilização do serviço. 


Minha fatura vai vencer e ainda não recebi o boleto


Você pode acessar a segunda via do boleto das seguintes formas:


-Painel do assinante no site zamix.com.br


-App Minha Zamix 


-Via chat ou telefone


Para garantir o seu desconto, pague até o vencimento!


Meu boleto venceu e desejo pagar online


De acordo com a nova plataforma de cobrança, não é mais necessário atualizar os boletos vencidos para realizar o pagamento. A atualização é realizada automaticamente no ato do pagamento em qualquer instituição bancária, Internet Banking ou Loteria.


Quero alterar meu plano contratado


A alteração de plano pode ser realizada através de todos os nossos canais de contato. Ela pode ser feita também pela aba Contratos no painel do assinante http://painel.zamix.com.br. 


Informações sobre boletos


Para todos os boletos o valor apresentado no campo “Valor do Documento" faz referência ao valor do plano contratado (ou pro rata dos dias utilizados). Para pagamentos efetuados até o vencimento, será aplicado o desconto contido no corpo do boleto, no campo "Desconto".


Requisição de desconto


Para solicitação de desconto por falta de acesso, o cliente deverá possuir número de protocolo de contato do nosso call center. Com ele em mãos, entre em contato informando seu pedido.


Existe algum custo adicional para receber a visita técnica?


Você pode pedir a visita técnica sem custo adicional nenhum, desde que o problema se encontre na rede Zamix. Se o técnico definir que o mesmo não se origina em nossa rede como: Problemas que são dos aparelhos dos clientes; danos em nossos equipamentos; equipamento não compatível com a rede 5Ghz; mudança de cômodo, por exemplo, o custo da visita pode ser transferido ao cliente. Sendo assim, antes de pedir o atendimento técnico, sempre realize os procedimentos descritos solicitados pela nossa equipe via telefone. 


Como eu faço para falar com um(a) atendente Zamix?


Na Zamix, você tem várias opções de canais de atendimento. Confira:


-Aplicativo Minha Zamix (Disponível na Apple Store e Play Store)


-Central de Atendimento:

0800 426 2000


-Whatsapp

(24) 3345-0002

-Website
zamix.com.br


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