Já ouviu falar da nova rede social Clubhouse?

Blog Zona X

Já ouviu falar da nova rede social Clubhouse?
11/02/2021
Já ouviu falar da nova rede social Clubhouse?

Clubhouse, o mais novo aplicativo de mensagens virou notícias nos últimos meses. Mas por que tanto burburinho? Não seria só mais uma rede social para ocupar nosso tempo e memória do celular? Não! O Clubhouse tem dado o que falar por dois motivos: 1- seus usuários se comunicam exclusivamente por mensagens em salas temáticas. 2- Por enquanto, o app é exclusivo para convidados e já reúne um público ilustre como Mark Zuckerberg, Oprah Winfrey, o rapper Drake e uma das figuras mais poderosas da Globo, Boninho.  A plataforma, idealizada pelo ex-colaborador da Google, Rohan Seth, e o empresário do Vale do Silício, Paul Davison, foi lançada em abril de 2020, mas ganhou notoriedade no final do ano.


Já imaginou acompanhar conversas sobre o futuro da tecnologia entre o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg e o CEO da SpaceX, Elon Musk? No Clubehouse, esse não seria um cenário improvável. Funciona assim: o primeiro passo é conseguir um convite, ser aceito e criar uma conta; o segundo é selecionar os temas de seu interesse. Aí então, você poderá acessar salas temáticas, ouvir conversas e interagir. Não há fotos, vídeos, ou texto. A comunicação é realizada exclusivamente por  áudios. 


Por enquanto, o Clubhouse só está disponível para dispositivos IOS. As conversas são gravadas e transmitidas em tempo real, e não há a possibilidadClubhouse, o mais novo aplicativo de mensagens virou notícias nos últimos meses. Mas por que tanto burburinho? Não seria só mais uma rede social para ocupar nosso tempo e memória do celular? Não! O Clubhouse tem dado o que falar por dois motivos: 1- seus usuários se comunicam exclusivamente por mensagens em salas temáticas. 2- Por enquanto, o app é exclusivo para convidados e já reúne um público ilustre como Mark Zuckerberg, Oprah Winfrey, o rapper Drake e uma das figuras mais poderosas da Globo, Boninho.  A plataforma, idealizada pelo ex-colaborador da Google, Rohan Seth, e o empresário do Vale do Silício, Paul Davison, foi lançada em abril de 2020, mas ganhou notoriedade no final do ano.


Já imaginou acompanhar conversas sobre o futuro da tecnologia entre o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg e o CEO da SpaceX, Elon Musk? No Clubehouse, esse não seria um cenário improvável. Funciona assim: o primeiro passo é conseguir um convite, ser aceito e criar uma conta; o segundo é selecionar os temas de seu interesse. Aí então, você poderá acessar salas temáticas, ouvir conversas e interagir. Não há fotos, vídeos, ou texto. A comunicação é realizada exclusivamente por áudios e não há a possibilidade de salvar ou gravar os conteúdos. Para interagir e participar da sala, é necessária a autorização do moderador. Cada novo usuário da nova rede pode convidar até duas pessoas para se tornar um ‘Clubhouser’. O aplicativo está em fase de testes mas, segundo seus fundadores, em breve, ele será aberto a toda a população.


E aí, curtiu a novidade? Está só esperando seu seleto convite para participar? Conhece alguém que já faz parte do Clubhouse? 


Voltar

Mais Vistos

Confira 5 dicas para fechar a sua viagem online sem cair em ciladas

24/01/2019

Jovens aprendizes encontram na Zamix a oportunidade do primeiro emprego

20/04/2021

Zamix participa da I Feira de Estágio do UGB-FERP

27/05/2022

Anúncio