Conectividade é a palavra do ano

Blog Zona X

Conectividade é a palavra do ano
28/01/2021
Conectividade é a palavra do ano

Estar conectado nunca foi tão importante como nos últimos tempos. Você sabia que, só no Brasil, somos cerca de 134 milhões de internautas? A internet ganhou ainda mais força, se tornando um serviço essencial para nos aproximar de quem mais gostamos, trabalhar, estudar, ficar ligado nas novidades que acontecem no mundo, preparar aquela receita nova que surpreende toda a família, além de compartilhar os momentos mais importantes da vida. 


Nada como ter a liberdade de manter as conexões essenciais para o nosso dia a dia, não é mesmo?  Pensando nisso, a Zamix está a cada dia mais empenhada em oferecer as melhores experiências em navegação aos nossos clientes. 


Para você, o que significa estar conectado?


A internet é um universo vasto de possibilidades, onde conseguimos tanto resolver demandas da nossa rotina, como aprender coisas novas e aproveitar momentos de lazer e descontração. E você, costuma utilizar a internet para que? Listamos algumas das principais experiências que ela nos proporciona. Confira:


Compartilhar momentos


A troca de mensagens é um dos serviços mais utilizados na internet. Estar conectado se tornou uma forma de estar próximo de amigos, familiares e de todos que queremos bem. As chamadas de vídeo ganharam ainda mais força, assim como as reuniões virtuais de família. Algumas plataformas de streaming como o Spotify, a Disney Plus e a Netflix, por exemplo, permitem a interação entre amigos em tempo real, que podem assistir ao mesmo conteúdo sincronizadamente e adicionar uma janela de bate papo para comentarem a sessão. Legal, né? Além disso, a internet permite compartilhar memes e tornar o dia de alguém mais divertido, fotos que ficam na memória do celular e do coração, músicas que te fazem lembrar alguém e tantos momentos importantes para a nossa vida social. 


Trabalhar e se informar


Uma das principais finalidades desde o surgimento da internet é a vasta fonte de informação que ela proporciona. Para quase tudo que você busca respostas, encontra no universo virtual. Com isso, a internet se tornou uma importante ferramenta de informação, essencial para centenas de profissões. Em 2020, o formato home office de trabalho chegou pra ficar, reforçando, mais uma vez, o papel da internet no universo corporativo. As plataformas de reuniões virtuais encaram o desafio de dar suporte a milhares de trabalhadores no mundo todo, se tornado fundamentais para execução das mais diversas tarefas. 


Estudar e descobrir


Você é da geração que estudou na biblioteca? Lembra das pesquisas nas enciclopédias? Parece que faz séculos, não é? A popularização da internet transformou completamente a nossa maneira de adquirir conhecimento. Pesquisando em fontes seguras e confiáveis, muita gente estuda, desenvolve novas técnicas e habilidades, se profissionaliza e se especializa. O formato de ensino à distância também ganhou muita força no último ano e promete vir para ficar. E você, já aprendeu algo novo na internet?


Jogar online


O universo dos gamers faz muito sucesso entre os brasileiros. Nosso país conta até mesmo com profissionais gabaritados, que ganham a vida disputando partidas online. Mais que diversão, os jogos virtuais se tornaram um meio de trabalho para muitos jovens no nosso país. Mas, certamente, eles começaram jogando com os amigos para se divertirem nas horas vagas. Existem, ainda, milhares de salas de jogos virtuais, que permitem a interação com jogadores do mundo inteiro. Definitivamente, ser um gamer, é sinônimo de estar conectado!


Cozinhar 


Quem é que cozinha e nunca foi buscar ou confirmar uma receita na internet?  Seja para fazer aquele bolinho caseiro que aquece o coração, ou aquele prato mais sofisticado, a internet é uma ótima ferramenta para a culinária. São milhares de sites, canais no Youtube e redes sociais que oferecem o que há de melhor em dicas gastronômicas. Além disso, uma ótima maneira de ficar pertinho de quem a gente gosta é preparando um menu gostoso, não é mesmo?


Comprar e vender


Você deve ter percebido como as compras virtuais ganharam força nos últimos tempos. Percebendo que a internet é um espaço super proveitoso para a divulgação e para vendas de produtos e serviços, marcas dos mais variados segmentos utilizam cada vez mais a internet para fazerem negócio. Podemos dizer que as redes sociais se tornaram verdadeiras vitrines para os sites de e-commerce, que finalizam a venda. As compras online estão cada vez mais seguras com o avanço de tecnologias que protegem os dados do cliente.Tem muita gente que prefere comprar no conforto de casa, com a opção de receber o produto na porta, além da possibilidade de encontrar produtos exclusivos e raros. E você, costuma comprar pela internet? 


Se divertir


Assistir sua série preferida ou aquele filme que acabou de ser lançado, tirar fotos, postar no Instagram, salvar um filtro engraçado, postar nos stories, comentar, curtir, compartilhar, marcar os amigos em memes, jogar conversa fora… São tantas as possibilidades de entretenimento que a internet proporciona que fica até difícil enumerar. É também no universo virtual que a gente se diverte, assiste lives da nossa banda favorita, consome diversos tipos de expressões culturais e artísticas, faz uma chamada de vídeo para matar a saudade de quem está longe. Sem dúvidas, estar conectado também é uma forma de se divertir!


Curiosidades sobre a internet


Como você já pode notar, o brasileiro é apaixonado por internet. Trouxemos alguns dados e curiosidades sobre esse universo mágico e virtual!


Confira:


-Somos cerca de 134 milhões de internautas

-Com quase 99%, os smartphones são os dispositivos mais utilizados para acessar a internet

-Cerca de 92% do que o brasileiro mais faz na internet é enviar e receber mensagens

-Passamos, em média, 4 horas por dia, navegando por um universo de aplicativos

-Somos o 3º lugar no ranking mundial de população que mais usa apps

-90% dos usuários acessam a internet diariamente

-Com 59%, as informações mais buscadas são sobre produtos e serviços

-Na área da educação e trabalho, as pesquisas escolares foram as recordistas, com 41% dos acessos


Fonte de dados: Pesquisa TIC Domicílios 2019- Centro Regional Para o Desenvolvimento De Estudos Sobre a Sociedade da Informaçao (Cetic.br).


Voltar

Mais Vistos

Confira os principais cuidados que devemos ter com as crianças e as redes sociais

08/02/2019

Confira 5 dicas para fechar a sua viagem online sem cair em ciladas

24/01/2019

O Blog Zona X está de volta com o Dia Mundial da Internet

17/05/2023

Anúncio